Madrigal Madrigali faz concerto em Itu

Release

Madrigal Madrigali faz concerto em Itu

No próximo dia 06 de outubro, sábado, a partir das 19h30 o Madrigal Madrigali, de Sorocaba, se apresentará no Santuário do Coração de Jesus (Igreja do Bom Jesus). O concerto é uma iniciativa do Madrigal Madrigali, do Museu da Música – Itu, Instituto Cultural de Itu e Igreja do Bom Jesus.

O grupo está comemorando 15 anos de atividades, mantendo seus objetivos de enriquecimento cultural do público, ao apresenta peças musicais sacras quase desconhecidas.

Até 2010 o grupo desenvolveu repertório exclusivo de obras renascentistas, executadas a capella. Hoje, além de incluir peças do período Barroco, também apresenta repertório contemporâneo, de obras vibrantes e grande sonoridade.

O grupo formado por 13 cantores, tem por solistas Denise Bismara – Soprano, Nelia Naldi Oliveira – Mezzosoprano, Rony Samaj – Tenor e Marius Fartes – Baixo. É acompanhado ao piano por Henrique Roberto Simões.

O regente do grupo, maestro Lúcio Martini, participou, durante 18 anos do Coral Pro Musica Sacra de São Paulo onde atuou como solista e regente auxiliar. Em Sorocaba, além do Madrigal Madrigali é regente do Coral Ars Mvsica Sacra de Sorocaba. Desde 2017, é o Diretor Artístico da Cantata de Natal de Sorocaba. Sócio da Ferratini Produções Culturais, desenvolve projetos nas diversas áreas da cultura.

O concerto tem entrada franca.