Museu da Música discute papel da música  em ambientes de internação hospitalar

Museu da Música discute papel da música

em ambientes de internação hospitalar

No domingo, dia 06 de outubro, o Museu da Música terá mais um encontro da série DIÁLOGOS 2019, desta vez discutindo o papel da música em ambientes de internação hospitalar com a participação do educador musical Wilson Fabro. O evento que tem por motivação  “A música serve para quê?” discute o papel do termo “paliativo” nos cuidados para aliviar os sintomas de sofrimento e dor, a fim de valorizar a música como elemento que vai ao encontro da centralidade de cada pessoa, permitindo recolocar em movimento vários tipos de emoções que não se encontram nos hospitais e lugares de cuidados, podendo promover comunicação, considerando as pessoas, sua história e sua dignidade humana.

Wilson Brisola Fabro é músico e educador musical há 25 anos. Desenvolve projetos de educação musical em escolas públicas e privadas de ensino, bem como em Ongs, Faculdades e Empresas do 3º Setor. É habilitado como Músico Atuante na área Social e Saúde pelo Centre de Formation de Musiciens Intervenants (CFMI) da Universidade de Estarsburgo (França), para desenvolver projetos de Humanização com Música em Hospitais e ILP. Atualmente estuda Museologia.

O encontro será realizado a partir das 10h30 no Museu da Música, à Rua Floriano Peixoto, 480.  A entrada é franca.

O museu está aberto a visitas aos domingos, entre 9h e 13h. É mantido pelo Instituto Cultural de Itu.

A música serve para quê?

Diálogos – Museu da Música – Itu

06.10.2019, domingo, 10h30.