Diálogo traz Rap e Hip Hop ao Museu da Música

Michel de Oliveira atua no Coletivo Pátria Nossah (Salto)

A série mensal de encontros culturais Diálogos, do Museu da Música, em fevereiro traz como tema uma abordagem sobre as transformações socioculturais do Rap e do Hip Hop no Brasil. O convidado é Michel de Oliveira, artista saltense, que pesquisa o gênero desde seu  início em São Paulo, nos anos 1980, até o atual momento.

Na proposta de diálogo, Michel apresenta o seu contexto histórico e as variadas linguagens utilizadas em diferentes momentos pelos adeptos da Cultura e do ritmo.

O Diálogo também apresentará a ação do Coletivo Pátria Nossah, da cidade de Salto, que há dez anos promove projetos voltados para ações socioculturais, utilizando como ferramenta o Hip Hop.

Michel de Oliveira é licenciado em História pelo CEUNSP e voluntário no Coletivo Pátria Nossah. O tema do diálogo foi desenvolvido durante seu TCC na graduação, apresentado em 2019.

O Diálogo acontece neste domingo, dia 16 de fevereiro, às 10h30 no Museu da Música – Itu, Rua Floriano Peixoto, 480, é gratuito e aberto ao público. O Museu da Música é mantido pelo Instituto Cultural de Itu e está aberto todos os domingos das 9h às 13h.