Museu da Música – Itu participa da Semana dos Museus

Evento é iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus

Entre os dias 16 e 23 de maio de 2021 o Museu da Música – Itu participará da 19ª Semana Nacional de Museus que acontece em todo o Brasil, promovida pelo IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus. O tema escolhido para este ano é “o futuro dos museus: recuperar e reimaginar”. Uma das demandas do futuro dos museus é se reinventar através da linguagem digital buscando novos territórios para a memória. Para tanto o Museu da Música promoverá alguns eventos virtuais:

16.05.2021 – divulgação da mostra “Muito além do Museu: do acervo físico ao universo digital”, que discute a digitalização do acervo e sua desterritorialização, acompanhada da postagem de um texto, produção coletiva dos profissionais da educação do Museu da Música, sobre o mesmo tema. Acesso pelo site: https://sites.google.com/view/mmi-itu/página-inicial/muito-além-do-museu

18.05.2021 – 7h às 7h50 – Ação educativa “Muito além do Museu: do acervo físico ao universo digital” na E.E. Professor Cícero Siqueira Campos (Itu), com o Prof. Natan Coleta da Silva.

20.05.2021 – 11h30 às 12h20 – Ação Educativa “Muito além do Museu: do acervo físico ao universo digital” no Colégio Almeida Júnior (Itu), com o Prof. Luís Roberto de Francisco

20.05.2021 – 10h40 às 11h30 – Ação Educativa “Muito além do Museu: do acervo físico ao universo digital” no Colégio Objetivo (Cabreúva), com o Prof. Marco Rafael Leite Ribeiro

21.05.2021 – 16h20 às 17h10 – Ação Educativa “Muito além do Museu: do acervo físico ao universo digital” na EMEF Vilma Fernandes Antônio (Porto Feliz), com o Prof. Paulo Roberto Zeppini.

23.05.2021 – 10h às 11h – Diálogo entre museus – “janelas para transver o mundo em pandemia”, parceria com o Museu Republicano Convenção de Itu e Museu da Energia de Itu, transmitido pelas redes sociais do Museu Republicano. Inscrições pelo link https://bit.ly/3vJNw2W. Este encontro celebra os dez anos da criação do Forum de Museus de Itu com uma avaliação do trabalho das instituições parceiras.

O Museu da Música – Itu, fundado em 2007 e é mantido pelo Instituto Cultural de Itu, associação cultural sem fins lucrativos.