Coral Vozes de Itu

O Coral Vozes de Itu foi fundado em 1965 e teve sua primeira sala de ensaios na Igreja do Carmo. Frei Lino Zunstein foi o primeiro regente. É mantido pela Associação Cultural Vozes de Itu, formada por cerca de cem associados. 

 

O grupo participou de grandes eventos, como o Sesquicentenário da Independência do Brasil, no Teatro Municipal de São Paulo, em 1972, dos Festivais de Artes de Itu (1993-1999) e do Mapa Cultural Paulista, versão canto coral, classificando-se em 1998 em 4º lugar entre os corais do Estado. Realizou onze edições do Encontro de Corais ‘Dr. Benedito Lázaro de Campos’, reunindo grupos do interior de S. Paulo e Minas Gerais.

 

Desde 1995 dedica-se também à recuperação da obra coral de compositores da cidade de Itu.  Realizou várias edições do recital ‘A Paixão Segundo Itu’, com obras para a Semana Santa.

 

Há mais de dez anos tem investido na recuperação a apresentação de obras significativas para a preservação da cultura musical paulista. Realiza saraus, serestas e participa de cerimônias tradicionais da Semana Santa ituana. É regente Luís Roberto de Francisco.